Getting your Trinity Audio player ready... |
A Peróxidos do Brasil, joint venture do Grupo Solvay com Produtos Químicos Makay (PQM), iniciou a construção de uma nova unidade de produção de peróxido de hidrogênio (H2O2), localizada no Parque Industrial de Coronel, na região de Bío Bío, no Chile. Com investimento aproximado de 70 milhões de dólares, a nova fábrica será a primeira unidade industrial da Costa do Pacífico da empresa, expandindo sua capacidade para 40 mil toneladas anuais.
O projeto faz parte de uma estratégia contínua de crescimento e modernização que inclui investimentos nas plantas industriais no Brasil, como a unidade de Curitiba, com capacidade aumentada para 250 mil toneladas por ano, e Imperatriz (MA), que utiliza tecnologia exclusiva para atender à Suzano Papel e Celulose.
O peróxido de hidrogênio é um insumo essencial para múltiplos setores, inclusive celulose, mineração, aquacultura, alimentos, cosméticos, metalurgia e tratamento de água. A expansão da empresa acompanha o aumento da demanda desses mercados, reforçando a confiabilidade e segurança no fornecimento.
Carlos Silveira, CEO da Peróxidos do Brasil, destaca que os investimentos sustentam o compromisso com a região e seus clientes, garantindo soluções sustentáveis e tecnológicas. Com esse crescimento, a empresa projeta alcançar uma capacidade total de produção de 300 mil toneladas por ano até o próximo ciclo de investimentos.
Essa nova unidade reforça a posição da Peróxidos do Brasil como referência na produção de peróxido de hidrogênio na América do Sul, alinhando tecnologia avançada e sustentabilidade para atender os desafios industriais da região.