Durante a 34ª edição da Mercopar, em Caxias do Sul, o Badesul Desenvolvimento, agência de fomento do governo do Rio Grande do Sul, reafirmou seu compromisso com a inovação e a modernização da indústria. Com estande próprio, o Badesul tem como objetivo ampliar o relacionamento com clientes e empresas interessadas em investir em tecnologias avançadas.
Segundo Elias Rigon, superintendente de Inovação do Badesul, a Mercopar se consolidou como uma das principais feiras para promover negócios e inovação, sendo uma vitrine tecnológica não só para o Rio Grande do Sul, mas para toda a América Latina. O avanço da Indústria 4.0 entre os expositores tem sido um destaque importante do evento.
Juliano Melo, superintendente comercial, reforça a confiança na força da indústria gaúcha, mesmo em um cenário de juros elevados. Um dos principais instrumentos do Badesul é o Fundo Indústria 4.0, que investe em startups desenvolvendo soluções tecnológicas para aumentar a competitividade e a sustentabilidade do setor industrial. Além dos recursos já disponíveis, o Badesul aguarda a liberação de novas linhas de crédito da Finep focadas em inovação e sustentabilidade.
A expectativa para a Mercopar 2025 é positiva, com a perspectiva de ampliar oportunidades de financiamento e fomentar novas parcerias, impulsionando o desenvolvimento tecnológico e econômico da indústria gaúcha.


