O mercado global de garrafas e recipientes plásticos está projetado para alcançar o valor de US$ 190,5 bilhões até 2034, impulsionado pela crescente demanda em setores como alimentos e bebidas, farmacêutico, cosméticos e cuidados pessoais. O mercado tem se beneficiado do aumento do consumo mundial, especialmente em regiões com forte crescimento populacional e renda crescente.
Regiões como Ásia-Pacífico lideram o crescimento, estimuladas principalmente pela China e Índia, que registram grande expansão industrial e consumo. O Japão, conhecido por sua indústria farmacêutica avançada, também contribui com forte demanda por embalagens plásticas devido a inovações e desregulamentação favorável.
Apesar dos esforços globais para reduzir o uso de plástico por seu impacto ambiental, a adoção de embalagens plásticas permanece alta devido a sua praticidade e versatilidade, estimulando novas oportunidades de negócios e inovação no setor.
O crescimento médio anual esperado (CAGR) é sustentado por ampla aplicação das embalagens em múltiplos segmentos, que buscam garantir maior durabilidade e segurança aos produtos.


