A Lacticínios Tirol, uma das maiores e mais tradicionais produtoras de alimentos lácteos do Brasil, anunciou um investimento de R$ 200 milhões para construir uma nova fábrica em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. A previsão é que a unidade comece a operar no final de 2026, com capacidade para processar um milhão de litros de leite por dia, voltada à produção de leite em pó.
Fundada em 1974 e com sede em Treze Tílias (SC), a Tirol possui um portfólio diversificado com mais de 170 itens, incluindo leites, iogurtes, queijos e sobremesas lácteas. A empresa mantém outras duas unidades industriais, em Ipiranga (PR) e Linha Caçador (SC), e exporta para Uruguai, Chile e Paraguai.
O investimento em Pinhalzinho faz parte do plano de expansão e reforça o compromisso da marca com inovação, modernização e fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Sul do país. A nova planta impulsionará a geração de empregos e o desenvolvimento regional, além de ampliar a capacidade produtiva da Tirol.
Recentemente, a Tirol concluiu investimentos na ampliação de sua unidade de Ipiranga, Paraná, com cerca de R$ 100 milhões aplicados em novos equipamentos que fortaleceram a produção de leite, creme de leite UHT e bebida láctea UHT, além de preparar a linha para o lançamento de novos produtos.
Segundo o gerente de marketing da Tirol, Rodnei Guariza, o investimento evidencia o potencial de crescimento sustentável da empresa, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região Sul. A planta de Pinhalzinho será estratégica para manter a qualidade e competitividade da Tirol no mercado brasileiro e internacional.
Com foco crescente no desenvolvimento de produtos inovadores, a Tirol lançou recentemente linhas especiais, como as bebidas BioCiclos, voltadas para diferentes fases da vida, enriquecidas com vitaminas e minerais.


